FunPlus


FunPlus é uma empresa chinesa desenvolvedora de jogos sociais e móveis fundada em 2010 pelo CEO Andy Zhong e Yitao Guan, com sede em Pequim - China. Especializada no desenvolvimento de jogos sociais e distribuição, FunPlus também tem escritórios em São Francisco - EUA, e desenvolveu e publicou vários jogos no Facebook, bem como sobre a Apple, Google e Amazon Store.

Alguns títulos desenvolvidos e publicados pela FunPlus no Facebook são Family Farm e Royal Story, e também Family Farm Seaside para dispositivos móveis. O sucesso destes jogos contribuíram para elevar US $12 milhões em Série A em 2012 e US $ 74 milhões em Série B em 2014.
De acordo com uma entrevista em 2014 ao Diretor de Estratégia Dan Fiden, desde a sua fundação em 2010, o FunPlus alcançou um faturamento anual dobro e até agora continuou crescendo em receita. A empresa também dobrou de tamanho em 2 anos, relatando 200 funcionários em Pequim e 10 em San Francisco em 2014, e 400 funcionários em Pequim e em San Francisco em 2016.
FunPlus apareceu na mídia britânica em 2016, depois de lançar um vídeo feito em colaboração dos YouTubers Holandeses Alexander Spoor e Sacha Harland, onde os dois famosos permitiram que as pessoas experimentem comida orgânica sem mencionar que é alimento para pássaros, cães e gatos. Este experimento social mostrou que as pessoas preferem comer alimentos orgânicos para animais em vez de alimentos feitos para os seres humanos, e várias pessoas também decidiram comer mais alimentos para animais depois de ser dito que não era alimento para os seres humanos.
Depois de seu sucesso desenvolvendo e publicando seus próprios jogos no Facebook e no celular, a FunPlus decidiu investir na publicação de jogos para startups de jogos, e assim em 2015 anunciou a abertura de PublishingPlus. Sua estratégia é fornecer startups do jogo com um sistema transparente para publicar seus jogos no mundo inteiro, e o apoio cheio na conceitualização e no desenvolvimento do jogo.
* Startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.



[FUNPLUS] SEUS JOGOS DESENVOLVIDOS
Family Farm (Fazenda Feliz): um dos primeiros títulos da FunPlus, Family Farm é um jogo de criação publicado no Facebook. Os jogadores começam com uma pequena fazenda, e por meio de plantio e colheita de cultivos e árvores, alimentação de animais, aquisição de novas máquinas e edifícios, eles podem ganhar em pontos de experiência e subir de nível, para desbloquear novos recursos, missões e itens no jogo. Family Farm recolheu até à data mais de 3 milhões de Likes em sua  fanpage no Facebook, e está disponível em várias línguas (incluindo francês, espanhol, italiano, alemão, tailandês, holandês, português, turco, polonês e árabe).

Family Farm Seaside (Fazenda Feliz Pocket): outro jogo de criação, publicado para dispositivos móveis na Apple, Amazon e Google Store, está disponível em 18 idiomas (inglês, alemão, francês, italiano, espanhol, português, sueco, norueguês, coreano, holandês, turco, tailandês, indonésio, russo, tradicional e simplificado chinês). Family Farm Seaside não é uma versão móvel do jogo acima mencionado Family Farm, mas sim uma versão móvel autônoma.

★Royal Story: com a sua combinação de agricultura, RPG e jogo de fantasia, Royal Story diferencia-se de Farm Família e Farm Farm Seaside, introduzindo um elemento de fantasia em seu mundo agrícola. Começando o jogo com um pequeno castelo e a ajuda de um gnomo chamado Max e uma tartaruga chamado Tarthugo, os jogadores têm que completar missões onde juntam forças contra o mal da Altéssia, além de, expandindo seus reinos, desbloquear novas terras e personagens do jogo. Disponível no Facebook, Royal Story pode ser jogado em 11 idiomas (árabe, inglês, francês, alemão, holandês, português, italiano, espanhol, polonês, turco e tailandês). Em 2014, a liderança do estúdio do tempo Gu Ji relatou em uma entrevista que desde o seu lançamento em 2012, Royal Story chegou a 2013 à 2 milhões Facebook gosta e até 2014 2 milhões DAU (Daily Active Users - Usuários Ativos Diariamente).

Happy Acres: também disponível no Facebook e pode ser jogado em 12 línguas (incluindo árabe, inglês, holandês, francês, alemão, português, polonês, italiano, espanhol, chinês tradicional, tailandês e turco). Enquanto os elementos centrais do jogo se assemelham aos dos jogos mencionados anteriormente, Happy Acres se orgulha de ter um maior sistema de expansão disponível, bem como sistema de realização abrangente e um sistema social para o comércio de recursos brutos com outros vizinhos. Ele também está disponível para dispositivos móveis.

PUBLISHINGPLUS
Fundada em maio de 2015, a PublishingPlus tem no seu núcleo incentivando os fabricantes independentes de jogos a entrar em contato com o FunPlus para suporte de desenvolvimento e/ou publicação. Não há requisitos para a localização ou o tamanho das equipes, todos os editores livres para jogar são encorajados a se candidatar aos recursos fornecidos pelo FunPlus. Uma das características mais atrativas de colaborar com o FunPlus é que as startups mantêm seu IP (Propriedade Intelectual), assim como um desdobramento de 50% da receita líquida. 
O CSO Dan Fiden relata que o FunPlus continuará fazendo e publicando jogos, e em 2016 a FunPlus anunciou a parceria com XII Braves, desenvolvedor de jogos mobiles baseado em Cingapura e fabricante do Valiant Force, um jogo de estratégia de estilo japonês onde os jogadores usam seus heróis para lutar contra personagens malignos. FunPlus vai trabalhar na publicação Valiant força em todo o mundo, bem como gerir a localização de jogos, marketing, engajamento jogador, suporte ao cliente.
A FunPlus também tem repetidamente aparecido na mídia devido a outro acordo. Em 2016, a FunPlus anunciou um acordo com Margaritaville de Jimmy Buffett: FunPlus está cooperando com Margaritaville para lançar um jogo móvel para este último em julho de 2016, durante a Comic-Con. Este será o primeiro jogo casual de Margaritaville já lançado e terá como alvo os 15 milhões de visitantes físicos existentes e 5 milhões de fãs on-line da marca, enquanto um outro jogo para Margaritaville foi lançado em 2012 no Facebook, chamada Margaritaville on-line, e fechada após 2 anos. Além disso, a fim de trazer os fabricantes de jogos para fora e encorajá-los a mostrar seus jogos, PublishingPlus organizou desde 2015 uma competição anual chamada IndiePlus, um concurso de jogos para os desenvolvedores para competir por um prêmio de US $ 10.000 e a fama de vencer o melhor jogo independente do ano.

IndiePlus 2015: o vencedor da competição IndiePlus de 2015 é progresso de Tim Garbos. Progresso, um vencedor de jogos de quebra-cabeças de várias outras competições, nomeadamente o Pocket Gamer VBIP 2015, o IGN's Mix 2015 e o EIG Showcase 2015, podem ser descarregados na Apple Store e requerem a versão iOS mais recente. 
O 1º ganhador foi Dwelp por Alex Blaj. Dwelp é outro jogo do enigma, onde os jogadores têm que conectar pontos da mesma cor ao progresso no jogo. O Dwelp está disponível em várias lojas, como a Apple Store e a Microsoft Store.
O 2º foi Prune por Joel McDdonald. Disponível na Apple Store, Google Store e Amazon Store. Prune também ganhou o jogo TIME do ano em 2015 e o melhor de 2015 pela Apple Store.

IndiePlus 2016: depois do sucesso de IndiePlus em 2015, PublishingPlus organizou o segundo IndiePlus em janeiro de 2016, e seguiu o mesmo patter que o ano antes de premiar os vencedores durante o GCD. Vencedor do Concurso 2016 IndiePlus é Rodeo Stampede, pela pluma Games. Em maio de 2016, o jogo ainda não está disponível em nenhuma loja, mas espera-se que seja lançado em iOS e Android. 
O 1º ganhador foi Crashlands, por Butterscotch Shenanigans. Crashlands é um jogo de aventura disponível no iOS, Android e Steam.
O 2º foi Plug & Play, por Etter Studio. Plug & Play é um jogo curto e surreal que pode ser baixado no iOS, no Android ou no Steam.

Fonte da matéria: Wikipédia, a enciclopédia livre - versão English, traduzida e com adaptações do blog RSB.

MÍDIA DA EMPRESA


Site Oficial: www.funplus.com

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